Ozean Hipnoterapia

A Ozean é uma empresa dedicada a um ramo milenar, que cada vez mais vem sendo usado como uma forma de tratamento moderna e eficaz, a Hipnoterapia. A empresa convidou a Nov3 para criar todo o conceito da marca e demais elementos que compõem a sua identidade visual.

A hipnose é algo muito impactante, e, normalmente, serve como um divisor de águas na vida das pessoas. Ela está diretamente relacionada ao desenvolvimento da capacidade de utilização mental, incluindo a reprogramação e ressignificação da mente.  Eventualmente, gerando força e coragem para mudar e enxergar fatos ou problemas que estão prejudicando a vida de quem faz a prática. Todo esses significados foram transferidos para o processo de desenvolvimento e criação da marca.​​​​​​​


Naming


O processo criativo transcende a mera compreensão dos diferentes tipos de nomes (patronímicos, descritivos, toponímicos, metafóricos, encontrados, artificiais, abreviados, de status) e das demandas mercadológicas do cliente; ele requer a diversidade de ideias que cada profissional contribui durante as sessões de brainstorming. Acreditamos que a integração desses elementos é essencial para a criação de um nome significativo e impactante.

Entender os concorrentes, parceiros da área e as organizações que geram uma relação com a hipnoterapia é fundamental para a criação não apenas do nome, mas de uma marca concisa e pertencente do ao segmento.

Coletivamente, nossos criativos desenvolveram uma sequência de nomes, que passaram por diversas etapas de seleção. Após defini-lo, iniciamos o processo de acabamento e ajustes ao seu significado, assim, traduzindo com precisão o que é a marca e o seu posicionamento no mercado.

A partir disso, pensamos em um nome repleto de relevância, impacto e expansão – na perspectiva da comunicação da marca. 

Com o conceito definido, foram desenvolvidos 3 pilares que melhor traduzem a marca.

Definições da identidade visual

Primeiramente, definimos a tipografia e, para isso, foi realizado um estudo e selecionado aquela que melhor se encaixaria na marca. Procuramos usar tipografias reativas e de fácil adaptação em múltiplas plataformas.

As suas cores foram definidas a partir dos estudos realizados, que indicaram que cores mais pastéis sincronizavam com a identidade da marca. O azul, então, foi escolhido como cor principal, pois remete ao próprio nome da marca “Ozean”, que significa oceano em alemão. 

O logo

É modular para encaixar e se adaptar às diversas plataformas de uma forma inteligente. Além disso, o ondular presente no design dá uma sensação de movimento, leveza, oscilação, sensações que a marca pretende transmitir. 

Papelaria e aplicações

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