o mkt digital aplicado na sua empresa
O marketing digital assusta muitos empresários, principalmente aqueles que têm pouca familiaridade com conceitos tech, porém, ele nada mais é do que um conjunto de estratégias que existem para facilitar e aumentar as suas vendas. Existe uma infinidade dessas ferramentas da área, que existem para diversos propósitos e é importante conhecer cada área e termo para saber quais são os mais adequados para o seu tipo de negócio e para o seu objetivo de vendas. 

O marketing começou a se tornar um termo essencial para a economia lá em torno de 1962, graças a Philip Kotler, que lecionava sobre o assunto dizendo que o marketing além de influenciar a economia, funcionava como um canal de satisfação do consumidor, ligando o lucro com o bem estar da sociedade. Desde então, o marketing já se modernizou, reinventou e se tornou uma das áreas que mais cresce, seja em quantidade de profissionais na área ou na criação de novas teorias e estratégias.

Hoje em dia, o marketing digital dominou o mercado devido ao aumento do uso das redes sociais e mídias on-line, que se tornaram quase que a principal maneira que as empresas têm de se comunicar com o público. Por isso,
​​​​​​​Persona
Uma persona é um retrato da pessoa que seria o consumidor ideal do seu negócio, ou seja, a persona do seu negócio precisa ser como um espelho do público alvo, que deve se identificar com aquele personagem. A persona precisa ser a idealização de todas suas características, hábitos e estilo de vida, mostrando para o seu cliente se ele compraria seu produto ou serviço ou não. 
A persona não é o público alvo! Ela é uma das ferramentas usadas para identificar o seu público alvo, ela é uma representação do mesmo. 

Lead
Leads são os contatos que, através da sua estratégia de marketing digital, chegam até você. São as pessoas que clicam, se interessam e são oportunidades de venda para o seu negócio, aquelas que já passaram pelo seu site, anúncio, landing page ou redes sociais e podem, eventualmente, finalizar a compra. 

SEO
Search Engine Optimization, ou Otimização para Mecanismos de Buscas, é um conjunto de ações focadas em melhorar seu rankeamento orgânico, levando o seu site e conteúdos para o topo dos mecanismos de busca pelo uso de palavras-chave. ​​​​​​​
CRM
CRM – Customer Relationship Management é um software responsável por gerir a relação de empresas com potenciais e atuais clientes, com cadastro de clientes, registro de suas informações, preferências, controle de follow-ups e demais funcionalidades que automatizam o seu relacionamento com o consumidor. 

CMS
O CMS – Content Management System, ou Sistema de Gestão de Conteúdos – é uma ferramenta que possibilita a produção, edição e publicação de conteúdos sem a necessidade de conhecimentos técnicos em programação.
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Funil de vendas
Funil de vendas ou jornada do consumidor é o caminho que o consumidor faz até finalizar a compra, são etapas pelas quais uma pessoa passa durante o processo de compra.
Ele geralmente começa com a captura do lead, passando consideração de compra até a decisão final do consumidor. 
Landing page
As landing pages são páginas totalmente focadas em conversão e captura de leads, criadas com o único objetivo de gerar clicks, seja por meio de botões ou formulários de captura de informações. Assim, quem entrar nela e estiver mais interessado no conteúdo, preenche suas informações e ganha acesso a um material exclusivo, autorizando que você fale com ele no futuro. 
CTA
O CTA – Call To Action é uma “chamada para ação”, ou seja, é uma frase que induza o leitor a tomar uma atitude ou decisão que o faça avançar no funil de vendas – seja acessar um site, clicar num link ou até mesmo finalizar o seu carrinho de compras. 

O seu sucesso depende de saber usar esses conceitos no momento certo, criando a combinação que seja correta para a sua marca, pois não existem fórmulas mágicas que funcionam exatamente iguais em todos os negócios. Por isso, é importante entrar em contato com quem é especialista e entende que estar bem posicionado no mercado é fundamental, fale com a Nov3. Por aqui, entendemos que gerar e entregar resultados concretos só é possível com análise multidisciplinar de casos, agilidade para identificar problemas, trabalho baseado em estudos direcionados e rapidez na entrega de soluções adequadas. Sem fórmulas mágicas.