comunicação verbal e não-verbal: um importante pilar para as empresas
A relação entre clientes e empresas está cada vez mais próxima. Graças às redes sociais grandes marcas têm a possibilidade de mostrar que são muito mais que um produto, elas têm identidade e posicionamento no mundo através da comunicação. Mas, ao contrário do que a maioria das pessoas pensa, se comunicar vai além do texto. 
Uma boa comunicação consiste em saber expressar determinada ideia de forma clara. Para isso, é importante utilizar não só palavras — ou comunicação verbal — , mas imagens, cores e formatos — a chamada comunicação não-verbal. Todas essas formas de comunicação trabalham juntas para entregar a mensagem desejada da melhor maneira. 
A comunicação verbal, propriamente dita, utiliza palavras faladas ou escritas. Essa forma de transmitir a ideia é essencial para as empresas, porém não é a única. Temos também a comunicação não-verbal, que é realizada a partir de signos visuais, como as fotografias, gestos, cores e até mesmo o design. ​​​​​​​
Falar com o cliente, vai além dos textos. É preciso fazer um estudo a respeito da marca, do que ela representa e o que gostaria de passar para o mundo. A partir disso, a comunicação pode começar a tomar forma. 
A popular frase “cada caso é um caso” é muito real nesse sentido, já que não existe uma receita perfeita para a comunicação ideal. Daí a necessidade de contar com o trabalho de uma agência especializada, como é o caso da Nov3. 
Entre em contato conosco.